Como desentupir ralo de banheiro

No inverno, chega a hora de tomar aquele banho quente, delicioso para relaxar. Ou no verão, toma-se uma ducha gelada para refrescar os pensamentos.

De repente, a pessoa, tranquila embaixo do chuveiro, começa a perceber que o local está enchendo de água aos poucos, com essa começando a transbordar ou cobrindo seus pés. O ralo do banheiro está entupido e é preciso desligar o chuveiro para que o banheiro não seja inundado pela água corrente.

O banho também é um momento onde as coisas podem cair no ralo. Uma das causas mais comuns de ralo de banheiro entupido é o acúmulo de fios de cabelo, que caem bastante nessa hora, por ser o momento em que as pessoas lavam os cabelos intensamente.

ralo de banheiro entupido

ralo de banheiro entupido

Dicas para desentupir o ralo do banheiro

As formas existentes para desentupir ralo de banheiro são praticamente as mesmas para desentupir outros tipos de ralo, como o da pia da cozinha ou do banheiro, por exemplo.

Existem, é claro, os líquidos especiais para esse tipo de problema, sendo o mais famoso a soda cáustica. O produto deve ser manuseado com extremo cuidado, sempre com o auxílio de objetos protetores, como luvas.geralmente, usa-se a combinação de soda cáustica e água fervente para dissolver o que está causando o entupimento do cano.

Outros optam pela famosa “vareta” de metal, método muito utilizado para desentupir pias de banheiro e cozinha. Consiste em um pedaço de metal (ou outro material) fino, que possa passar pelos buracos do ralo, puxando os cabelos que estão ali.

Existe uma solução simples,igualmente para casos mais simples, que pode ser comprada no mercado em diversas lojas: um desentupidor. Aquele objeto que a pessoa faz pressão no ralo e depois puxa, tirando as “nojeiras” que ficaram por ali.

Por último, e talvez mais recomendado, existem as empresas que limpam e desentopem esgotos, caixas de gordura e ralos de pia e banheiro. A ajuda de um profissional é importante, pois resolve o problema da melhor forma possível, além de evitar incômodos para o morador que pode perder horas tentando desempenhar a tarefa sozinho.


Gostou da dica?

Dê um +1



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>