Desentupir caixa de gordura

Para desentupir caixa de gordura vamos primeiro entender o que é uma caixa de gordura; este é um objeto que fica instalado sob o chão e impede que a gordura e outros produtos entrem no cano e consequentemente comecem a entupidos.

A caixa de gordura guarda os detritos que não deveriam ter passado pelo ralo, como a gordura dos alimentos, mas isso é feito por um determinado espaço de tempo e chega um momento em que a caixa de gordura deve ser desentupida para que a sujeira não comece a retornar para o ralo ou seguir para o cano, consequentemente o entupindo.

desentupir-caixa-de-gordura2

Quando começam a ocorrer problemas de entupimento na caixa de gordura o responsável tem duas opções, ou contratar uma empresa de desentupimento ou seguir alguns passos para o desentupimento.

O que fazer para desentupir caixa de gordura?

  1. Evite problemas: Não jogue comida e principalmente gordura na pia, mantenha o ralo sempre em seu devido lugar, não lave a louça sem ele;
  2. Período: Fazer a limpeza a cada dois meses;
  3. Dica: Coloque um balde embaixo da pia (embaixo do sifão);
  4. Produtos: Coloque produtos específicos para literalmente amolecer a gordura e o melhor é informar-se nas casas que cuidam destes produtos, supermercados da construção também possuem estes produtos;
  5. Proteção: Fique atento para a proteção, cuidados devem ser tomados antes de mexer em uma caixa de gordura, proteja-se com os equipamentos necessários.

A caixa de gordura é um local que pode sim ser limpo pelo próprio morador, mas o ideal é limpar através de uma empresa de desentupimento, isso porque eles, além de saberem o que deve ser feito, já tem os equipamentos necessários para os procedimentos que devem ser realizados.

Desentupir caixa de gordura é importante para que o que deveria ser um material para ajudar não acabe atrapalhando a sua vida.


Gostou da dica?

Dê um +1



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>